Bruno José


Bruno José, natural de Portimão, profissional de marketing com mais de 9 anos de experiência na área das Tecnologia de Informação, é especialista em desenvolvimento e inovação de negócio utilizando a internet.


O seu tempo é dividido entre a gestão da Pensar Digital, uma agência que oferece soluções de marketing para ajudar empresas a utilizar a internet como ferramenta de negócio; projectos de consultoria, onde colabora no desenvolvimento de negócios online e integração de estratégias de marketing; e formação em organizações, onde lecciona disciplinas nas áreas do marketing digital, desenvolvimento web, comércio electrónico e tecnologias digitais.



Experiência


Bruno José iniciou actividade no dia 7 Julho 2007 na Marinha Portuguesa, Estado-Maior da Armada (EMA), onde foi responsável pelo suporte helpdesk a cerca de 200 utilizadores e por resolver problemas técnicos relacionados com as TIC (computadores, servidores, software, hardware, etc.).


Um ano mais tarde, decidiu conciliar com a sua profissão principal uma nova actividade, começou a trabalhar a partir de casa como consultor web e a desenvolver os primeiros projectos online. Esta mudança coincidiu com uma reestruturação interna no EMA que o levou a assumir novas funções: gestão da Infraestrutura Tecnológica, passando a ser responsável por coordenar a equipa de Help Desk, administrar Sistemas Windows, gerir o parque informático e elaborar do plano director informático.


Em Outubro de 2011, o Sargento TN-PIN Santos José termina o seu contracto e deixa a Marinha, constando na sua folha de serviço duas condecorações (Medalha de Comportamento Exemplar e Medalha da Cruz Naval) e um Louvor concedido pelo Vice-Chefe do Estado-Maior da Armada. O Bruno passou a dedicar-se exclusivamente aos estudos, ingressou no Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (ISPA), onde concluiu o primeiro ano de licenciatura em psicologia, que veio a interromper por motivos familiares.



Actualmente


Regressou à sua cidade natal em Janeiro de 2013 e recomeçou a sua carreira como consultor de marketing digital. Colabora com pequenas e médias empresas no apoio à criação e promoção de negócios através da internet, nomeadamente, no planeamento e implementação de estratégias digitais, sites e blogs, comércio electrónico, optimização para motores de pesquisa (SEO), redes sociais e publicidade online.


Em Abril de 2014, Bruno José começou a desempenhar colaborar com o CLCC (Centro de Línguas Cultura e Comunicação) como formador, onde lecciona diversos cursos direcionados a particulares e empresas. Posteriormente, em Novembro de 2015, no IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional), onde lecciona várias disciplinas no âmbito dos Cursos de Especialização Tecnológica (CET) e Formação de Adultos (EFA)


Desde Setembro de 2016 que acumula funções de Director Geral na Pensar Digital, que fundou com dois sócios.



Futuro


O tema central da vida de Bruno José é a felicidade, algo que acredita estar dentro de cada um de nós e não fora. Apaixonado pela família e por tudo o que faz, vive cada dia intensamente, procurando olhar o mundo de vários ângulos e consciente de que ser feliz dá muito trabalho.


Bruno José tem como missão ajudar as pessoas e as empresas a evoluir no digital. Procura manter-se actualizado das últimas tendências com o objectivo de tornar a informação e conhecimento mais acessível às pessoas e assim, formar profissionais capazes de integrar o mercado de trabalho e empreendedores capazes de maximizar e rentabilizar os seus negócios através da internet.



Dê o próximo passo!


Pretende criar uma estratégia online para o seu negócio? Não é tão difícil como pode parecer.


Entre em contacto com o Bruno para uma sessão de 15 minutos sobre estratégia ou uma sessão de formação para aprender como poderemos trabalhar em conjunto.