A importância da gestão das redes sociais para negócios

Como faz a gestão das redes sociais do seu negócio? Já tem uma estratégia para conquistar os potenciais clientes que estão nas redes sociais?

Porquê que a sua empresa deve estar nas redes sociais?

Sabendo que 5 milhões de portugueses passam em média 6 hora por dia na internet e mais de 2 milhões utilizam 2 horas por dia as redes sociais, não restam dúvidas quanto à importância da presença das empresas nas redes sociais.

A gestão profissional das redes sociais permite construir um relacionamento entre o novo consumidor digital e a marca, sendo um excelente canal de comunicação para promover o negócio, a interacção com o público-alvo e fidelizar clientes.

Redes sociais, uma ferramenta de promoção da sua marca

O consultor de negócios online Bruno José convida o gestor de redes sociais Rui Conceição (ou Ruim no Facebook) a participar numa sessão online com os formandos do Curso Técnico de Multimédia do IEFP de Portimão, onde falam sobre a gestão das redes sociais nos negócios, nomeadamente:

  • O que é a gestão das redes sociais;
  • As competências de um gestor de redes sociais;
  • O processo de produção de conteúdos;
  • A importância de conhecer o público;
  • Benefícios do relacionamento com consumidor.

Cada vez mais as redes sociais são uma extensão natural do dia-a-dia das pessoas e por isso, a gestão de redes sociais é parte do sucesso de qualquer negócio, no sentido em que uma marca deve estar prontamente disponível para responder a perguntas e comentários, publicar e partilhar conteúdos relevantes para o seu público, procurando assim promover a identidade e credibilidade da marca.

Gerar negócios com as redes sociais

A gestão das redes sociais é um canal de comunicação muito eficaz e, dependendo da forma como as marcas comunicam, poderão usufruir diariamente de vários benefícios e vantagens competitivas perante a concorrência:

  • Dispor diariamente de uma presença online profissional;
  • Baixo custo mensal;
  • Elevada capacidade de aquisição de clientes;
  • Produção de conteúdos relevantes para o público-alvo;
  • Gestão de conflitos e da reputação online.